Jaraguá do Sul vai receber finais da Copa Brasil masculina e feminina

Publicada em: 13/11/2019

Jaraguá do Sul vai receber finais da Copa Brasil masculina e feminina

Jaraguá do Sul vai receber finais da Copa Brasil masculina e feminina
Cidade catarinense venceu briga com Gramado; sucesso de edições anteriores em Lages pegou na escolha da CBV

Arena Jaraguá catarinense tem capacidade para 9.000 torcedores
A cidade catarinense de Jaraguá do Sul vai sediar as semifinais e a final da Copa Brasil de vôlei masculino e feminino em 2020. Enquanto a competição entre os homens vai acontecer nos dias 24 e 25 de janeiro, o torneio entre mulheres será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O Sada Cruzeiro é tetracampeão do torneio (2014, 2016, 2018 e 2019) masculino. No feminino, o Itambé Minas é o atual campeão, depois de vencer o Dentil Praia Clube na decisão.

A competição terá a presença dos oito melhores times ao final do turno da Superliga. Quem vencer as quartas de final, se garante na Arena Jaraguá, que ganhou concorrência de Gramado.  "O sucesso da organização em Lages pesou muito. A CBV percebeu o bom trabalho que fizemos e isso contribuiu para que fôssemos escolhidos como anfitriões dos dois torneios. Essa decisão tem tudo para movimentar o vôlei na cidade, quem sabe com a criação de algum time", comenta Dante Klaser, presidente da Federação Catarinense de vôlei. Lages recebeu a edição de 2019 no masculino e de 2018 no feminino.

Santa Catarina contará com dois times na Superliga B. Chapecó, que sediou um dos grupo da Superliga C e foi campeão da sua chave será uma das equipes. A outra será Itajaí, que contratou nomes importantes para a divisão de acesso, a exemplo de Sassá, campeã olímpica em 2008 e que estava no Fluminense. A Arena Jaraguá tem capacidade para 9.000 pessoas (6.500 cadeiras e 2.500 para camarotes) e é utilizada com frequência pelo time de futsal, um dos mais tradicionais e fortes do país.